Como realizar o planejamento de temporários

O planejamento do número de temporários geralmente é solicitado à chefia ao final do primeiro semestre letivo e exige que o Departamento envie à PRH, com anuência do centro, a lista de professores temporários com suas cargas horárias justificando a contratação. Embora não faça sentido algum, eles solicitam os nomes dos temporários que estão atualmente no DMA, juntamente com as datas de seus contratos.

Secretaria

  1. Verificar, de acordo com as legislações, qual o máximo de temporários que o DMA pode solicitar.
  2. Pegar a planilha de atribuição de disciplinas mais recente (geralmente foi enviada via e-mail ou pode ser encontrada na pasta Alforria que a comissão de horário compartilha com a secretaria).
  3. Utilizar esta planilha modelo e atualizar a terceira aba. Observe que deve haver uma coluna nova, na qual simplesmente multiplicamos a carga horária semanal por 17. Observe também que existe uma coluna com a semestralidade, que é apenas um número aleatório entre 1 e 2, pois não temos como saber a semestralidade de uma forma decente e automatizada nesta universidade.
  4. Copiar cada professor temporário que for ser mantido para a primeira aba, colocando corretamente os campos
  5. Corrigir os nomes dos professores e adicionar a data do início do contrato
  6. Verificar na segunda aba se a planilha dinâmica foi atualizada corretamente
  7. Enviar para o presidente da comissão de horário para que ele realize os ajustes finais de carga horária, removendo os cargos e fazendo as trocas necessárias
  8. Após finalizados os ajustes, a comissão irá devolver um arquivo PDF único com os documentos, que deverá ser colocado em um e-protocolo para assinatura da chefia e ciência do CCE, e envio à PRH.

Comissão de horário

  1. A comissão de horário deverá garantir que cada professor temporário esteja com no mínimo 36h no ano e no máximo 20h em um semestre para as disciplinas escolhidas (usar a planilha dinâmica)
  2. Baixar a primeira aba já correta no formato CSV
  3. Baixar o modelo de arquivo .docx já pré-preenchido pela secretaria
  4. Rodar as funções em Python do arquivo  gerador_demanda_professores.py (usuário avançado)
  5. Verificar os arquivos gerados, convertê-los em PDF e aglomerá-los em um único PDF de forma correta
  6. Enviar para a secretaria para finalização